Pesquisar este blog

quarta-feira, 18 de abril de 2012

Queijo Crocante

No pão, para dar crocância em saladas, como aperitivo, na finalização de pratos, cheiro e sabor incríveis e muito fácil de fazer.


INGREDIENTES

  • Queijo coalho
  • Óleo vegetal

PREPARO
Numa frigideira antiaderente, coloque as fatias de queijo e meia colher de sopa de óleo. Deixe derreter em fogo baixo. Você irá perceber que as bordas começam a se desprender, é hora de virar e deixar dourar o outro lado. Prontinho, agora é só deliciar-se!!! 

terça-feira, 17 de abril de 2012

Contra filé ao Molho Madeira

Dica para variar o cardápio, prático pois utilizo molho pronto e não necessita de retoques.


INGREDIENTES

  • 4 bifes de contra filé
  • 1 dente de alho picado
  • sal e pimenta do reino a gosto
  • Margarina e óleo para fritar
  • 1 embalagem de molho madeira Predileta
Para acompanhar: arroz branco e batatas e cenouras souté.

PREPARO
Não tem segredo, depois dos bifes já limpos, tempere com o alho, sal e a pimenta. Aguarde tomar gosto (cerca de 20 minutos). Frite-os na margarina e óleo, pode usar manteiga. Despeje o molho madeira e deixe ferver um pouco. Pronto!
Para o legumes souté, basta cozinhá-los até ficarem macios (sem desmanchar) e depois refogá-los com manteiga/margarina e ervas ao seu gosto (salsa, orégano, coentro) e sal.

DICAS: O óleo é usado para não deixar a margarina/manteiga escura.

segunda-feira, 9 de abril de 2012

Decorador de Bolos e Aplicador de Recheios


Achei essa traquitana nesses catálogos de venda de utilidades para o lar. Quanto a aplicação de recheios não tenho dúvidas que vai facilitar minha vida. Na decoração de bolos ainda vou experimentar e depois apresento os resultados.
Serve para pequenas decorações, pois é horrível abastecer esse tubinho, muito pequeno. Para aproveitá-lo, uso os bicos dentro de um saco plástico de açúcar.
# ficaadica
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...