Pesquisar este blog

segunda-feira, 30 de julho de 2012

Alcatra na Chapa

Muito saborosa e super fácil de fazer. É só temperar com sal moído a gosto e molho shoyu (aji shoyu, dá um sabor incrível). Aqueça um frigideira antiaderente e doure a carne. Só isso, mas pense no sabor. Pode fazer!!! E se for um contra-filé gordinho também fica dhilícia!!!


quarta-feira, 18 de julho de 2012

Bombom de Travessa

 É muito bonito aquele moranguinho deliciosamente coberto com um creme branco e banhado num irresistível chocolate. Ficou com vontade né??? Tem uma forma muito mais prática e igualmente deliciosa de saciar este desejo. Esta receita aprendi com minha vizinha (pequenas modificações) e decidi compartilhar com vocês.



segunda-feira, 9 de julho de 2012

Macaxeira Frita com Charque

Também pode ser conhecido em outras regiões do país como Aipim Frito com Carne Seca. 


Macaxeira, cozinhe em água e sal até ficar macia, escorra a água e corte em pequenos pedaços, dando preferência aos pedaços mais firmes. Ao comprar é difícil saber se a macaxeira é mais ou menos mole. Frite em óleo quente até dourar e escorra em papel toalha.

A charque, corte em cubinhos e leve ao fogo com água para retirar o excesso de sal, escorra a água, passe água e verifique se o sal está bom para você. O tempo dependerá da quantidade de charque utilizada. Refogue com óleo, cebola, tomate, pimentão a gosto e um pouco de colorau. 

Aprecie com moderação!!!


terça-feira, 3 de julho de 2012

Cream Cracker na Chapa

A qualquer hora, em qualquer logo este biscoito sempre nos quebra um galho não é mesmo, algumas marcas  já inventaram com sabores. Mas pense num negocinho bom é esse cream cracker quentinho saborizado na manteiga. Muitooo fácil, besunte os dois lados dos biscoitos com manteiga ou margarina e passe-os rapidamente numa frigideira anti-aderente quente, até rimou!!! Pronto é só saborear!!!


Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...