Pesquisar este blog

quinta-feira, 17 de janeiro de 2013

Cochonilhas no Jardim

Casquinhas sobre as folhas,você acaba culpando as formigas pensando que são ovinhos, pois são facilmente vistas subindo e descendo por sua planta. As formigas são atraídas por uma substância açucarada produzida pelas cochonilhasAs fêmeas adultas são as pragas propriamente ditas. Elas são imóveis e com aparelho bucal sugador muito desenvolvido, capaz de sugar a seiva diretamente dos sistema vascular das plantas. Após a fixação, elas produzem cera, que forma a carapaça, recobrindo seu corpo como um escudo e que serve de proteção contra os inimigos naturais e os inseticidas. Pois então, têm habitado as folhas das minhas palmeiras, e acabam detonando-as. Resolvi pulverizar uma solução caseira de álcool, óleo e detergente. Está diminuindo, espero que agora minha palmeira possa voltar a se desenvolver linda e verdinha.




As quantidades utilizadas para a solução foram: 1 colher (sopa) com óleo de soja, 1 colher (sopa) de detergente e 50 ml de álcool em 100ml de água. Pulverizei duas vezes na semana. Pode também ser utilizada para prevenção, 1 vez por semana. Para um controle mais efetivo, pode primeiro limpar a planta com uma escovinha ou pano macio e depois pulverizar a solução.

Crysomphalus  aonidum (Fonte: jardimdeflores.com.br)
 A meliante que tem me causado problemas é essa ai.

quarta-feira, 16 de janeiro de 2013

Pudim de Leite Condensado com queijo


Não é nenhuma novidade, mas quero compartilhar o modo de fazer. Amo pudim, mas evitava fazer porque errava o ponto da calda, tinha assim um certo receio, cada um faz de um jeito. Confiram o meu.
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...